Noticias de Corea del Sur

Imprimir Cerrar

Culto de Abertura do Semestre para Universitários em Todo o País 2015

  • País | Coreia
  • Fecha | Marzo 01, 2015
Os universitários no país inteiro se juntaram no Instituto de Treinamento Okcheon Go&Come, antes de começar o novo semestre do ano, a fim de participar do “Culto de Abertura do Semestre para Universitários em Todo o País 2015”.

Todos os anos, a Igreja de Deus realiza o culto de abertura do semestre para universitários, para que os universitários, que se preparam para o seu futuro estudando duro, possam fortalecer sua fé e estabelecer valores corretos. No dia 1 de março, cerca de 3.000 estudantes compareceram ao culto de abertura do semestre, escutaram as palavras de Deus, e também participaram de vários programas educacionais. Através disto, deram o primeiro passo para a vida no campus que começa novamente.

ⓒ 2015 WATV
Los estudiantes universitarios están prestando atención a la educación después del culto.
No culto, o Pastor Geral Kim Joo-cheol enfatizou a “prática”. Através do sermão intitulado: O Fruto dos Pensamentos, ele pregou: “Todo o resultado vem dos pensamentos (Jr. 6:16-19). Em tudo o que fazemos, não devemos hesitar pelo pen-samento de que é impossível de realizar, mas sim pôr em prática o que nós temos no coração com um pensamento positivo. Então, isto vai ser cumprido como Jesus disse: ‘Faça-se-vos conforme a vossa fé’”.

Depois disto, ele entregou as notícias do evangelho, que está se espalhando rapidamente pelo mundo inclusive nos Estados Unidos, Índia, etc., e pediu aos universitários para pensarem sobre o que eles deveriam fazer como o orvalho da aurora nesta época em que inúmeras pessoas no mundo inteiro estão com sede da verdade. E também, os encorajou a viver uma vida no campus significativamente, compartilhando a esperança do reino dos céus com seus amigos, juniores e seniores.

Após o culto, os universitários que deram bons exemplos aos outros, apre-sentaram suas experiências na univer-sidade, explicando como superaram as preocupações, os ensaios e erros, e as dificuldades na vida universitária até obterem resultado frutífero, física e espiritualmente. Suas expressões honestas e humoradas levaram a audiência a gargalhar e concordar.

Depois da apresentação dos universitários coreanos, as ativida-des dos universitários do exterior seguiram a ser relatadas; eles es-tavam pondo o amor de Deus em prática com paixão. O relato destacou os casos dos universitários de vários países, que dão efeito positivo para a sociedade, bem como ao campus como o sal e a luz do mundo, através de várias atividades: ajuda às vítimas de tufões, doação de brinquedos a hospitais infantis, festas para os idosos, doação de sangue e seminário bíblico; este relato deu aos universitários a direção para ir adiante nesta época. Depois de todas as apresentações, eles assistiram a um vídeo atrativo que os despertou para os princípios do mundo angélico, que os estudiosos mundiais explicaram com bases científicas.

Os universitários, que brilharam seus olhos e concordaram com a cabeça durante toda a explicação, mostrando grande sorriso, disseram: “Nós estamos muito agradecidos por começar um novo semestre com os ensinamentos de Deus”. A irmã Kim Yu-jin (da Universidade Inha) que está no último ano da universidade expressou seu pensamento: “Apesar de eu ter planejado, muitas vezes perdia tempo enquanto me preocupava e hesitava. Como ainda sobrou o meu último ano, vou fazer o meu melhor para não deixar arrependimentos, praticando desde pequenas coisas”. E ela deu um conselho carinhoso aos juniores: “Espero que todos eles tenham ótimos resultados ao praticar diligentemente seus objetivos e planos”. Os calouros, que sentiam uma mistura de expectativa e medo pela nova vida, firmemente se determinaram: “Enquanto escutamos as palavras da Bíblia e dos seniores, preocupações vagas desapareceram. Viveremos nossas vidas de fé e escolares significativamente, porque uma vez que se passe o tempo, ele nunca mais volta”.

O céu que havia dispersado granizo desde manhã ficou claro logo e o sol radiante iluminou sobre os universitários que voltavam para casa.

ⓒ 2015 WATV