한국어 English 日本語 中文简体 Deutsch हिन्दी Tiếng Việt Português Русский Iniciar sesiónUnirse

Iniciar sesión

¡Bienvenidos!

Gracias por visitar la página web de la Iglesia de Dios Sociedad Misionera Mundial.

Puede entrar para acceder al Área Exclusiva para Miembros de la página web.
Iniciar sesión
ID
Password

¿Olvidó su contraseña? / Unirse

Serviço Voluntário de Inverno do Exterior 2019 do Voluntariado Universitário [ASEZ]

  • País | Coreia do Sul
  • Fecha | Enero 08, 2019
ⓒ 2019 WATV
O ASEZ, o voluntariado universitário, realiza serviços voluntários sem descansar, seja durante os semestres ou nas férias. Nas férias de inverno, cerca de 420 membros coreanos do ASEZ viajaram a 67 cidades de 36 países em janeiro de 2019, e realizaram atividades para preservar o meio ambiente e melhorar o bem-estar humano em associação com pessoas de todos os âmbitos, como universitários locais, membros das Igrejas, cidadãos locais, especialistas em meio ambiente e bem-estar, funcionários das instituições públicas e das universidades.

Serviço pelos demais
Independentemente de fronteiras ou cultura, todos querem garantir os direitos fundamentais para viver em um ambiente seguro e limpo, livre da ameaça de crime. Contudo, a terra, que é o lar da vida, está sofrendo de extrema mudança climática, e a taxa de crime não diminui mesmo no rico século XXI.

Por essa razão os serviços voluntários do ASEZ começaram. Eles designaram certas partes da cidade, como a “Rua da Mãe”, para atrair a participação dos cidadãos na limpeza e dar a impressão de que todo o mundo se tornará limpo quando nossas vilas, montanhas e rios forem limpos. Como parte da campanha “Reduzamos o Crime Juntos”, eles fizeram esforços para diminuir o crime realizando seminários e educação de caráter.

Os universitários do ASEZ limparam ruas e o campus com os cidadãos locais e os animaram a trabalhar juntos para reduzir os crimes em várias cidades como Ulan-Bator, Mongólia; Chamberí, Espanha; El Paso, TX, EUA; Esmeraldas, Equador; Brisbane, Austrália; e Adis Abeba, Etiópia. Em cooperação com os municípios, visitaram escolas e orfanatos que necessitavam de ajuda, servindo como professores temporários, e prestaram apoio nos bancos de alimentos em Lomé, Togo; Panaji, Índia; Columbus, OH, EUA; etc.

O vereador Zahid Badroodien, membro da Câmara Municipal da Cidade do Cabo, Rep. da África do Sul, apreciou positivamente as atividades do ASEZ, dizendo: “Estou grato ao ASEZ por limpar o meio ambiente e por melhorar a consciência ambiental. Se alguém for inspirado a fazer o mesmo, ao ver vocês, acredito que a mudança já tenha sido começada”.

ⓒ 2019 WATV
Comunicação para a mudança, e harmonia para a felicidade
O ASEZ realizou seminários e reuniões para estabelecer redes com governos, instituições públicas e universidades, bem como com os cidadãos locais. Isto porque, a partir da certeza de que o impacto positivo dos serviços voluntários pode ser maximizado quando todos cooperarem organicamente através da comunicação entre a sociedade civil e pessoas de todas as esferas. No Peru, os membros locais realizaram o Fórum Global do ASEZ 2019 em Prol da Implementação dos ODS da ONU, a qual membros coreanos do ASEZ e figuras influentes de diversos campos como vice-procurador-geral, o vice-ministro do ministério do ambiente, juiz do supremo tribunal, o reitor da Universidade Nacional Maior de São Marcos, e o secretário-geral do Centro de Informação das Nações Unidas. Nas Filipinas, visitaram a Policia Nacional para discutir o papel do ASEZ na futura cooperação com a equipe militar e policial, incluindo o vice-secretário do Ministério da Defesa Nacional.

O ASEZ realizou 27 seminários e 84 reuniões neste inverno. Os membros firmaram Memorandos de Entendimento e firmaram parcerias com distintas instituições como o Conselho da Cidade de Kumasi, Gana; a Prefeitura de Azcapotzalco, México; e o Colégio de Artes e Comércio de MES, Índia, com o fim de cultivar as condições para as atividades do ASEZ como as de preservação ambiental e de melhoria do bem-estar, a serem realizadas com regularidade, ao invés de um único evento. Os eventos de experiência da cultura coreana preparados pelos universitários criaram um vínculo emocional com os residentes locais e aumentou as expectativas de intercâmbio e cooperação.

“Os problemas ambientais não se limitam a certas cidades ou países. É por isso que todos devem fazer esforços prestando atenção. Estou agradecida aos universitários que vieram de longe para tomar a iniciativa na proteção do meio ambiente na Argentina”, disse Monica Lopez da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança Climática, de Córdoba, Argentina, prometendo seu pleno apoio.

O ASEZ, o voluntariado universitário global, foi estabelecido para resolver os problemas que a humanidade enfrenta e trazer mudanças positivas no mundo através da comunicação e a harmonia com os cidadãos do mundo. Os universitários do ASEZ, que trabalharam arduamente com a família global, realizando serviços voluntários em todo o mundo, regressaram ao campus para o novo semestre. Eles estão decididos a fazer com que a Terra criada por Deus e a sociedade humana, sejam um lugar seguro e bonito começando em suas universidades.

ⓒ 2019 WATV
ⓒ 2019 WATV
Vídeo de Presentación de la Iglesia
CLOSE